Notícias

Essa foi a proposta que o Grêmio havia recebido por Nathan Fernandes

Com a janela encerrada na última segunda-feira (02), o Grêmio fechou seu ciclo de contratações com quatro novos reforços para a sequência da reta final do ano e encerrou a busca para novos nomes. Tricolor focou no futuro do clube e apostou em vindas de jogadores jovens e com potencial do futebol sul-americano.

Adotando postura diferente em relação a outros mercados, a direção do Tricolor apostou em jogadores como Matias Arezo, Miguel Monsalve e Alexander Aravena para reforçar o setor de ataque do clube, não só para o ano de 2024, mas para as próximas temporadas.

Além dos citados, a diretoria do clube gaúcho também vislumbrou em Martin Braithwaite como uma ótima oportunidade de mercado. O atacante dinamarquês de 33 anos chegou sem custos ao clube e já tem 3 gols em apenas cinco partidas até aqui.

Grêmio rejeitou propostas por Nathan Fernandes; saiba detalhes

Vendendo Gustavo Nunes por 12 milhões de euros (R$74 milhões na cotação do dia da negociação), o Grêmio optou por substituir o cria do clube com outro jogador da base. A direção avaliou e chegou a decisão de dar mais oportunidades para Nathan Fernandes, atacante de beirada de 19 anos.

Nathan começou a receber chances no Imortal no ano passado e agradou boa parte da torcida. Porém, no ano de 2024, o jogador vem passando por longo período de oscilação e não tem agradado nem a torcida nem a comissão técnica com as últimas exibições.

Segundo informações do jornalista Cristiano Munari, o Grêmio recebeu propostas de clubes europeus por Nathan e tentou subir a oferta para 12 milhões de euros, mas teve insucesso. As ofertas que chegaram eram em torno de sete a oito milhões de euros, recusadas pelo Tricolor.

Nathan atuou em 36 partidas na temporada até aqui e fez apenas três gols. Renato afirmou que espera mais comprometimento do jogador nas próximas partidas e o futuro do atleta passará pelo que será do seu desempenho no restante da temporada.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo